Emails Persuasivos – Com Michael Oliveira

Você consegue imaginar uma série de emails persuasivos que de tão eficiente consegue gerar credibilidade para um negócio ou uma pessoa e que, ao mesmo tempo, seja capaz de apontar o número de vendas antes mesmo da realização de uma oferta?

Parece tentador, não?

Emails persuasivos: como isso é possível?


Segundo o criador do curso emails persuasivos, Michael Oliveira, isso é plenamente possível, graças à automatização e a uma análise que pode ser colocada em prática em uma sequência de emails altamente persuasivos.

Michael explica que, juntos, estes e-mails são capazes de estimar o número de conversões antes que a oferta seja feita, baseando-se no nível de engajamento das pessoas que estão na lista.

O foco na construção de relacionamento, de autoridade, de confiança e senso de urgência contribuem para que o número de vendas seja muito superior à média do mercado, que costuma ser muito inferior à 1% dos endereços eletrônicos capturados.

Emails persuasivos: qual é a lógica?

Tudo isto somente é possível graças a uma lógica que se concentra na construção de uma sequência de emails persuasivos que chega ao ponto de determinar o número de pessoas que termina comprando o que você tem a oferecer. Nada mal, certo?

Emails-Persuasivos

E não é mágica, ou coisa de outro mundo…

Há um raciocínio muito transparente por trás que exige esforço, análise e constantes ajustes na sequência, até que os emails certos estejam posicionados nos pontos estratégicos do fluxo de comunicação, sempre com a finalidade de converter um número crescente de pessoas ao final do processo.

Por isso, quando as taxas de conversão desejadas tiverem sido alcançadas, é possível deixar toda a máquina de vendas em operação, funcionando 24 horas por dia, com vendas sendo realizadas a todo instante, sem necessidade de maiores esforços.

Todo o esforço se concentra no início, concentra-se nos primeiros dias de trabalho, tendo como meta principal a orientação focada no resultado.

Após a devida otimização, tudo passa a funcionar sozinho, sem necessidade de nenhuma intervenção.

Emails persuasivos: e quais são os resultados na prática?

De acordo com Michael Oliveira, a sua experiência acumulada e o seu esforço no aumento das taxas de conversão de suas listas, brindaram-lhe com uma incrível taxa de conversão de 10% das pessoas que se inscreviam em suas caixas de captura de e-mails.

E o que mais chama a atenção, segundo Michael Oliveira, é que a grande maioria destas pessoas não o conheciam antes, de modo que a sequência de e-mails tinha que trabalhar no sentido de ganhar a confiança do público antes de oferecer qualquer coisa, sob pena de terminar não gerando o resultado que era desejado.

Esta nova lógica termina por colocar em cheque aquela velha e conhecida estrutura de vendas através das cartas de vendas, pois desenvolve um relacionamento efetivo com a pessoa antes de vender.

E não o faz de uma única vez, concentrando os esforços em um único momento.

Esse método respeita o potencial cliente e tem a finalidade de ajuda-lo a encontrar soluções eficazes para os seus problemas principais, sem colocar em risco a credibilidade daquele que vende, já que a venda é suave e extremamente eficiente.

Michael revela os seus números:

  • A sua lista inicial tinha 1.281 pessoas inscritas.
  • Deste grupo, 370 foram até o final da sequência de emails persuasivos, demonstrando interesse legítimo em comprar.

emails-persuasivos

  • Dos 370 interessados, 79 pessoas viraram clientes de fato, o que revela uma taxa de conversão de mais de 20% sobre aqueles que chegaram até o final da sequência.

Trata-se de um número muito superior à média do mercado.

emails persuasivos

Mas, embora os resultados sejam incríveis, Michael não esconde a necessidade de esforço para conseguir alcançar resultados de verdade com emails persuasivos.

Ele deixa claro que não se trata de um “negócio da China”, mas algo que vende de verdade, através das melhores técnicas de persuasão disponíveis no mercado.

Eu conheço o Michael há alguns anos e o considero um exemplo em termos de profissionalismo e capacidade de gerar resultados para negócios digitais e físicos, através da web.

Posso afirmar que o curso de sequência de emails persuasivos é a cereja que faltava para o marketing digital de nossos tempos.

Emails-persuasivosEmails-persuasivos

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

é Empresário, Consultor em Marketing Digital, Especialista em Vendas e Fundador do Blog Lucrando Online. Saiba mais aqui →

Pin It on Pinterest

Share This