Lista De Emails Grátis

Se você está buscando uma lista de emails grátis, neste artigo lhe darei bons motivos para que você desista desta ideia agora. Se você insistir nesta ideia, corre o risco de perder espaço e queimar a sua imagem no mercado.

Desista disso o quanto antes ou pague para ver.

Se você quiser uma lista de e-mails grátis, vá em frente.

Apenas sugiro que leia este texto até o final para ter plena consciência de onde está se metendo.

lista de emails grátis

Motivos para não buscar lista de emails grátis

Eu não quero que você cometa o erro de utilizar uma lista de emails grátis destas que encontramos na web, destas que estão disponíveis por aí, para qualquer um pegar.

Como eu sei que talvez você duvide do prejuízo disso para o seu negócio, vou lhe apontar alguns motivos reais para que você, ao menos, repense…

  • Motivo 01 – Quebra da confiança

O que você faz quando recebe um e-mail que nunca desejou, oferecendo algo que nunca procurou e de um desconhecido? DELETA sem perder nenhum segundo com ele, certo?

Isto é o que acontecerá com a absoluta maioria dos e-mails que você disparar para a sua famigerada lista de emails grátis. E, como se não bastasse, isso ainda pode ficar pior…

Com uma lista de e-mails desse tipo, você perderá a confiança que, algum dia, aquela pessoa poderia ter em você, em seu produto, ou em seu negócio.

Se, de algum modo, ela lembrar de você, dê adeus a potenciais negócios futuros.

Como ela vai confiar em alguém que tomou o e-mail dela sem autorização e ficou disparando lixo eletrônico sem o menor respeito?

  • Motivo 02 – Desconhecimento quanto ao público

Você não sabe quem são as pessoas que estão naquela lista de emails grátis, certo?

Imagine que esta seja uma lista criada por um ecommerce de sex shop, no ano de 1998.

Agora imagine que o seu produto é consultoria em planejamento financeiro.

Qual seria a vantagem que você teria ao divulgar um produto como o seu para uma lista em que os e-mails são antigos e provavelmente inativos, e cujo segmento não combina com o seu?

No mínimo, uma grande perda de tempo.

  • Motivo 03 – Prejudica a imagem do seu negócio, ou a sua própria imagem

É como eu disse antes…

Se você dispara e-mails para uma lista de pessoas que não te conhecem ou que não lhe deram qualquer autorização para isso, o prejuízo para a imagem da sua empresa, ou para a sua própria imagem, pode ser inevitável.

Particularmente, conheço uma empresa que fez uso de uma lista de emails grátis e que teve a sua fã page invadida por uma dúzia de pessoas indignadas com a situação.

Diversos comentários negativos foram registrados ali, o que afastou muita gente interessada em fazer negócio com ela.

  • Motivo 04 – Pouca efetividade, com baixo índice de abertura e poucos cliques

Se as pessoas não passam de desconhecidos, se seus e-mails podem não funcionar, se não demonstraram um interesse legítimo em contratar a empresa, pode ser uma grande perda de tempo disparar e-mails para esse grupo.

No fim, anote aí, você vai gastar o seu tempo e o seu dinheiro com algo que tem elevadíssimas chances de não funcionar. Lista de emails grátis lhe servirá para uma coisa: frustração!

O que fazer então?

Eu sei que pode parecer que pegar uma lista de emails grátis seja mais eficaz e menos custoso do que esperar para construir uma lista do modo correto, mas eu te garanto que os resultados de se fazer da maneira certa compensam, em muito o esforço.

Por isso, a seguir, eu desejo lhe explicar o que precisa ser feito…

LISTA DE EMAILS

  • Construa suas próprias listas capturando e-mails de pessoas que querem conhecer o seu trabalho

Este é o melhor caminho: o mais eficaz, sustentável e com o maior retorno.

Ofereça algo em troca e colete e-mails de pessoas realmente interessadas em ajudar ou mesmo comprar de você, o que é algo que não ocorre quando optamos por uma lista de emails grátis.

  • Capture e-mail a partir do seu site ou blog

Posicione caixas de captura de e-mails em partes do seu blog ou site e passe a pegar os emails de visitantes descompromissados.

Eles podem até não comprar agora, mas com o email deles você poderá vender para eles no futuro.

  • Ofereça conteúdo grátis de qualidade

Oferecer conteúdo grátis de qualidade é o melhor caminho para a criação de listas de e-mails, pois colaboram para construir uma imagem de credibilidade das pessoas em relação ao que você faz, e ainda atrai um número cada vez maior de pessoas.

  • Peça para que as pessoas da sua lista lhe ajudem, compartilhando algum material relevante

Uma vez ou outra, peça para as pessoas da sua lista lhe ajudarem na divulgação de alguma coisa que você considera relevante e que pode ajudar mais e mais gente.

Faça isso de modo que a venda ocorra de um jeito bem suave e não fique vendendo o tempo todo.

  • Capture e-mails oferecendo um bônus digital em troca.

Por fim, a última e derradeira estratégia para capturar seus próprios e-mails e compor uma lista é a oferta de bônus digitais em troca dos e-mails das pessoas.

Você pede o e-mail e disponibiliza, imediatamente, algo de interesse delas, como um e-book, um infográfico, um vídeo, ou algo do tipo…

Esqueça esta ideia de lista de emails grátis. Pode anotar aí, sem medo de errar: o barato vai sair muito caro! Definitivamente, não compensa!

Quer se tornar um profissional em e-mail marketing? Clique Aqui!  

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre o autor

é Empresário, Consultor em Marketing Digital, Especialista em Vendas e Fundador do Blog Lucrando Online. Saiba mais aqui →

Pin It on Pinterest

Share This